segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Márcio Mania faz samba no Conservatório de MPB de Curitiba

O sambista Márcio Mania é o convidado deste mês para a Roda de Samba do Conservatório de MPB, que acontece nesta terça-feira (17), às 17h, na Praça Jacob do Bandolim. O músico é um dos mais conhecidos cantores de samba e um dos responsáveis pela difusão do gênero em Curitiba. A entrada é gratuita.
Como instrumentista acompanhou os mais importantes sambistas curitibanos como Ciro Morais, Mãe Orminda e Gogó de Ouro. É fundador dos grupos Samba Mania (que lhe rendeu o nome artístico), Departamento de Samba e Samba Sim Senhor. Nesta trajetória ainda acompanhou artistas de destaque nacional como Paulinho Mocidade, Marquinhos Santanna (ex-Satã), Bezerra da Silva e Noite Ilustrada. Como compositor tem se destacado como especialista em escrever sambas de enredo, tendo conseguido destaque em várias agremiações como GRES Mocidade Azul, GRES Tradição Rubro Negra e GRES Acadêmicos da Realeza.
A Roda de Samba é um projeto mensal realizado pelos professores do curso de Prática de Samba, Luís Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba e apresentar compositores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário