sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Orquestra Sinfonia Brasil se apresenta na Capela Santa Maria

Sob o comando do renomado regente Norton Morozowicz, a Orquestra Sinfonia Brasil se apresenta nesta segunda-feira (9), às 20h, na Capela Santa Maria, pelo projeto “Concertos com Conversa”. O grupo interpreta peças pouco tocadas de Radamés Gnattali, escritas para orquestra de cordas e solistas, e obras do multi-instrumentista Joel Nascimento, que completa 80 anos neste mês. A entrada é gratuita.
O concerto é um tributo à obra de Radamés Gnattali – um dos ícones da música brasileira de concerto, de quem Morozowicz foi amigo pessoal, tendo realizado inúmeras estreias de suas obras. Os instrumentistas José Staneck (harmônica de boca) e Marcos Nimrichter (acordeom), ambos de reconhecida trajetória no cenário musical brasileiro, foram convidados para integrar esse tributo a Radamés. O homenageado, Joel Nascimento (bandolim), será o destaque do programa, que encerra com a orquestra e a participação de um grupo de choro.
A música de Radamés jamais admitiu barreiras entre o clássico e o popular, e sua extensa obra vem despertando cada vez mais interesse por parte dos músicos e da crítica especializada. Sua música é também veículo de aproximação entre o grande público e a música de concerto”, comenta Morozowicz.

A orquestra e o maestro - Regida pelo maestro Norton Morozowicz, a Orquestra Sinfonia Brasil foi criada sob a chancela da Associação Música Brasil – AMB e tem como objetivo principal a divulgação da música de concerto brasileira, tornando-se veículo de resgate de obras importantes do repertório orquestral de compositores nacionais.
Norton Morozowicz é reconhecido como um dos mais importantes músicos do Brasil, que há mais de 40 anos tem se dedicado ao trabalho de divulgação da nossa música. Regente, flautista, membro da Academia Brasileira de Música e diretor artístico da Orquestra de Câmara Sinfonia Brasil, tem dirigido as principais orquestras do país, como a Sinfônica Brasileira, a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e as Sinfônicas Municipal e Estadual de São Paulo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário